quinta-feira, 24 de setembro de 2020

PRAIA DE PONTA NEGRA - NATAL

 


PRAIA DE PONTA NEGRA - NATAL

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía.[ No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação: a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas).

A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Entre o inicio e a metade da década de 2000, investidores estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus) começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área. Até recentemente, Ponta Negra era a mais visitada pelos natalenses e local de trabalho de pescadores e local de lazer de natalenses (à época, a Praia do Meio era o local mais turístico de Natal); somente em 1990, o turismo começou a crescer na área, depois da construção da Via Costeira.

FONTE - WIKIPEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR EM ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

Arquivo do blog

PRAIA DE PONTA NEGRA - NATAL

  PRAIA DE PONTA NEGRA - NATAL A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. [  No extremo...